Quaresma

March 3, 2018

O Sacramento da reconciliação é um dos sacramentos de cura da Igreja. Experimentar a confissão como encontro com o Senhor que nos espera é um grande fator de crescimento espiritual.

Cabe, no entanto, levar os irmãos e irmãs que não têm o devido conhecimento sobre a riqueza e o valor do Sacramento, a compreender, em primeiro lugar, a necessidade da conversão expressa pelo rito sacramental.

Cabe também a nós, diferenciar o momento de confissão, do momento de direção espiritual.  Deve-se ainda deixar claro que a confissão nos prepara para a mesa da comunhão sacramental.  Busquem, portanto, a confissão aqueles que, tendo cometido pecado grave depois da última confissão e/ou não se confessam há mais de um ano.

Uma Santa Quaresma a todos! Lutemos contra o mal! Olhos fixos em Jesus!