Advento

December 3, 2017

Eis que chegamos ao fim de um ano celebrativo, tempo de olhar para trás e agradecer, tempo de refazer caminhos e abrir novos para o novo que vem.  É Advento, esperança para a terra seca e árida, expectativa regada pela esperança que não decepciona, esperança que provoca a vigilância em nós, quais virgens prudentes que trazem óleo de reserva.  O coração começa a pulsar forte porque virá o dono dos talentos pra nos pedir conta dos que recebemos, cada qual dentro de suas capacidades. Não, não há o que temer! Ele virá como um menino, isso mesmo, um menino deitado numa manjedoura.  Que fabuloso! Quanta simplicidade! Chega a nos constranger pensar que Ele, o Verbo, tenha descido tanto pra despertar aqueles que escondem egoisticamente os seus talentos.  

Mas não há com que se entristecer, pois o menino é pastor; cuida, busca, reconduz e sara a ovelha ferida, extraviada, perdida e doente.  É, portanto, tempo de celebrar a vinda! Tempo de gritar forte e mais forte: Vem, Senhor Jesus! Vem derramar o orvalho da manhã em nossas noites escuras, vem abaixar as colinas de nosso ego inchado e humano, vem aplainar os caminhos tortuosos e sê tu a nossa paz. 

Abençoado Advento.

 

Com carinho,

Pe. Marcos Andrade 
Pároco

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

SOBRE NÓS

Paróquia de São Benedito situada na Areia Branca, no Bairro de Santa Cruz. Realiza diversos trabalhos junto a comunidade.

LOCALIZAÇÃO

(21) 3157-8788 / 3395-3024

Av. Areia Branca, 1460 - Santa Cruz, Rio de Janeiro -

RJ, 23550-740

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 Paróquia São Benedito. prepared by Luis Gustavo