Deus e a festa

Muitos, talvez, podem ter uma visão de Deus um tanto quanto fechada e ditadora. Acontece que o nosso Deus é o Deus da festa. Os salmos apontam para essa realidade, quando dizem que "os vales se revestem de trigais e tudo canto de alegria". A Essência de Deus está na felicidade e na alegria e, portanto, na festa. Não é à toa que o reino dos céus é comparado ao festim da eternidade, ou seja, a festa definitiva. A própria Eucaristia que é prefiguração daquilo que virá, é chamada de banquete do cordeiro, banquete nupcial do cordeiro, ou seja, a festa de casamento entre o esposo que é Cristo e a esposa que é a Igreja. Deus está na dinâmica da festa: a própria parábola do filho pródigo aponta para a festa, na maneira como o pai recebeu o filho que regressou: "roupa Nova, anel e festa". O senhor chama a todos para festa: " tudo está pronto, os animais e os bois cevados, vinde para a festa!". Pelas Encruzilhadas e pelos caminhos, Ele chama a todos. Vinde!!! A ordem é celebrar. O inimigo quer calar-nos com suas investidas e acusações, com sua malícia e suas coisas vãs, mas Deus nos convida para a Festa. Estar na festa é celebrar a dignidade da Fé, manter a dignidade mesmo diante das nossas limitações. Eis aí a necessidade de trazer as "vestes de festa". Ninguém poderá permanecer na festa sem esse traje de dignidade. Mantenhamos a veste incorporada em nós. Preservemo-la, caímos? Levantemos! Pecamos? Corramos ao perdão! Digamos ao Pai: "Pai, pequei contra o céu e contra ti e já não sou digno de ser chamado teu filho" e, certamente, seremos recebidos com festa, pois há mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.

Pe. Marcos Andrade

Pároco


SOBRE NÓS

Paróquia de São Benedito situada na Areia Branca, no Bairro de Santa Cruz. Realiza diversos trabalhos junto a comunidade.

LOCALIZAÇÃO

(21) 3157-8788 / 3395-3024

Av. Areia Branca, 1460 - Santa Cruz, Rio de Janeiro -

RJ, 23550-740

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 Paróquia São Benedito. prepared by Luis Gustavo